O que Realmente Importa

O QUE REALMENTE IMPORTA

Essa passagem de 2 Timóteo acontece em Roma por volta do ano 67 D.C. Roma estava sob o governo do Imperador Nero. Em 64 D.C os incêndios de Roma começaram e Nero colocou a culpa nos cristãos. Muitas pessoas foram levadas à morte sendo pregadas em cruzes, queimadas como tochas e devoradas vivas por feras. Tamanho era o sofrimento e a perseguição dos cristãos em Roma! São nessas condições que encontramos Paulo, preso em Roma, escrevendo a sua segunda carta a Timóteo. Só que dessa vez a prisão de Paulo não era mais domiciliar, agora era em uma masmorra fria. Paulo estava idoso e acorrentado como um criminoso. Paulo já tinha passado por diversos sofrimentos e o grande apóstolo agora estava em condições físicas e mentais muito frágeis. Ninguém tinha comparecido na sua primeira defesa para apoiá-lo. Um homem que tinha sido tão importante, formado aos pés de Gamaliel. Um homem culto, cidadão romano que agora estava reduzido a um prisioneiro. Deus abandonou Paulo?
A verdade é que Deus não trabalha com reconhecimento humano. A honra de Deus é eterna. Imagine o galardão de Paulo! Paulo não esperava o reconhecimento de Nero ou até mesmo dos seus irmãos da igreja, mas ele sabia em quem ele tinha crido e estava certo de que Ele é poderoso para guardar o seu depósito até aquele dia. Não aplique parâmetros humanos à Deus! 
Mesmo em meio ao seu sofrimento, Paulo sabia que nada e nem ninguém poderia separá-lo do amor de Cristo. Paulo sabia o que era essencial na sua vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas