O que mais se tem quando nada Importa?

O QUE MAIS SE TEM QUANDO NADA RESTA? 

Paulo não tinha nada e nem ninguém, só Lucas estava com ele. Ele foi abandonado e sabia que a sua vida estava chegando ao final. O que nós temos quando nada nos resta? Paulo, mesmo com a suas mãos presas, conseguia tocar a face de Deus, porque ele vivia uma vida plena e sincera. 
A vida de Paulo não foi normal, e ele nos ensina a valorizar as coisas simples da vida. Nos últimos dias, ele pede a convivência com os seus irmãos em Cristo, uma capa e especialmente seus pergaminhos. O fim da jornada do apóstolo Paulo estava chegando. Paulo se preparava para enfrentar um rigoroso inverno: um inverno meteorológico, um inverno existencial, e um inverno afetivo. Paulo precisava se aquecer. E, assim como ele, aqueça sempre a sua alma com o que verdadeiramente importa.
Paulo também pediu seus livros e pergaminhos – o que provavelmente eram cópias da palavra de Deus. Ele desejava ter a Palavra com ele. A verdade é que nos momentos de dor, a Palavra de Deus nos conforta. A Bíblia é o alimento para a alma que precisa ser saciada, é a alegria para o coração desesperado, é a força para o corpo enfraquecido. Ler a Palavra de Deus pode até parecer simples, mas é o que nos sustenta. 
São nos invernos frios da vida que percebemos do que nós verdadeiramente precisamos e aonde nós colocamos o nosso coração. Não permita que os holofotes daquilo que a sociedade diz ser grande ofusque aquilo que é realmente importante. Paulo disse que queria uma capa e seus pergaminhos. Não precisamos de coisas grandiosas demais, precisamos daquilo que Deus quer para nós. Precisamos do que pode até parecer simples, mas que tem um grande valor para os diferentes invernos da nossa vida. 
Quais são as coisas mais importantes da sua vida? O que você pediria hoje para Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

5 maneiras de amar a vida como ela é (e parar de Reclamar