Liberdade X Libertinagem

Liberdade X Libertinagem
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
Gálatas 5:13 


Quando aceitamos a Cristo, nos livramos das algemas opressoras do pecado. Não há nada melhor do que se sentir livre e reconhecer o preço que foi pago pela nossa liberdade: o sangue de Jesus. A nossa liberdade é fruto do amor de Deus por nós! 
Para se manter livre é necessário ter na memória o preço da Salvação e estar atento as armadilhas do Diabo. Até Jesus foi tentado por Satanás para que usa-se a sua liberdade de forma a desobedecer o Pai. A nossa liberdade deve nos aproximar de Deus, não nos afastar como aconteceu com o Diabo.
Permanecer obediente a Palavra de Deus é o segredo para se manter livre do pecado. A liberdade não está em "andar onde quiser" mas saber que há lugares em que podemos perder a nossa liberdade. Uma das principais armadilhas do Diabo é induzir a nossa liberdade a libertinagem.
A libertinagem é o uso indevido da liberdade. Quando extrapolamos a liberdade damos espaço as vontades da carne. O resultado dessa falta de auto-controle é cair em pecado. Quando os nossos atos nos afastam de Deus é sinal que já perdemos a liberdade e estamos caindo na armadilha da libertinagem.

Por isso, mantenha sempre a palavra de Deus como o seu "GPS" e use a sua liberdade para se dedicar ainda mais a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

5 maneiras de amar a vida como ela é (e parar de Reclamar