4° Episódio: Vibrante

4° Episódio

Pedro se torna extremamente prático em seus conselhos para quem deseja tornar-se participante da natureza divina. Seu treinanemtno passa de visionário para o âmago da questão de como viver uma vida sem arrependimentos.
Pedro deseja que sejamos participantes da natureza divina! É tão imperativo para ele que ele criou uma lista de escolhas para refletirmos diariamente. 
Pedro apresenta o argumento inquestionável de que a diligência é um dos traços de caráter mais valiosos que se pode escolher abraçar. Se nosso objetivo é exibir a natureza divina do próprio Deus, devemos fazer parceria com Ele na produção de tudo o que é bom e nobre dentro de nosso ser. Quando sua determinação se unir ao poder de Deus, a piedade que brilhará em sua vida será simplesmente magnífica! 
A fé é a base de tudo na vida! Sem a fé como de uma criança, diz a Bíblia, somos incapazes de agradar a Deus. Portanto, a fé é o componente mais vital para este estilo de vida excepcional para o qual fomos criados. A fé transforma o impossível em possível!
Excelência moral também pode ser traduzida como virtude. Você nunca será a pessoa que Deus o chamou para ser se estiver escolhendo viver uma vida de moral comprometida. Sua fé vibrante sempre o chamará a honrar o coração de Deus em todas as suas decisões diárias. A excelência moral nunca se destinou a restringi-lo; mas a libertá-lo!
Autocontrole é uma palavra composta que muitas vezes nos faz estremecer. De alguma forma, nossa alma nos levou a acreditar que o autocontrole mata os prazeres da vida. Uma constatação surpreendente é que o autocontrole realmente não me muda intrinsecamente a longo prazo. Devo fazer parceria com o Espírito Santo para viver uma vida de controle divino e sobrenatural. Meu autocontrole só é eficaz na medida em que permito que Deus me controle!
A piedade é o único atributo que separa um crente em Cristo do comportamento meramente bom que o mundo adota. Não estamos sendo bons por causa da bondade, mas estamos entrelaçando o caráter do próprio Deus em nossa constituição emocional e espiritual. 
Pedro percebeu o que você e eu muitas vezes ignoramos: o amor nos preenche ao invés de nos exaurir. A bondade torna nossas vidas maiores, não menores. Amor e bondade sempre melhoram o estilo de vida do doador. Sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

5 maneiras de amar a vida como ela é (e parar de Reclamar