Dia 6: Coração Guardado

Dia 6: Coração Guardado
A palavra “coração” no Antigo Testamento é muito mais ampla do que o nosso uso moderno e poético que se limita ao órgão do amor ou das emoções. Na Bíblia, o “coração” é o centro vital do eu pessoal. Provérbios diz que do coração saem as questões da vida, tanto as coisas intelectuais como as das emoções. Jesus dá uma explicação ainda mais séria dizendo que:
“do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.” Mateus 15:19

O salmista diz: “Escondi Tua palavra dentro do meu coração”. Ele está dizendo: “Eu A enterrei profundamente no meio do meu ser, e A coloquei nas próprias raízes de mim mesmo, e ali A incorporei com a própria substância de mim mesmo.” Porque ele ama tanto a Deus que não quer pecar contra Ele.
E esse amor a Deus requer conhecê-Lo por completo.
O anjo disse a João para pegar a Palavra e comê-La e que seria doce como mel em sua boca, mas amargo em seu estômago. Conhecer todo o conselho de Deus é guardar aquilo que aceitamos e queremos e também as facetas de Deus que não entendemos. Guardamos a Palavra, porque O amamos e não queremos ofendê-Lo.
Todo espaço em nossa mente, nosso coração, que não está preenchido com a Palavra de Deus corre o risco de ser preenchido com aquilo que é contrário a Deus. Na pior das hipóteses, se torna pecaminoso; no mínimo, imprudente.
A pessoa, que não tem essa conversa interna com a Palavra, é um cristão superficial. Um verdadeiro cristão não pode ficar longe da Palavra de Deus. É a sua única comida verdadeira. Sua vida sofre e murcha quando ele é negado ou negligencia o consumo diário da Palavra.
Lemos, meditamos, cantamos, internalizamos a Palavra de Deus para poder conhecer a Deus, para saber proclamar a Verdade, mas muito mais que isso, para estarmos perto dEle. E as Suas Palavras tem mais poder para borbulhar dentro de nós mais vida do que o coração bombeia sangue para o nosso corpo.
Hoje temos tantos outros livros para ler, mas nenhuma literatura jamais substituirá as Escrituras.
A Quem nós amamos, queremos agradar. E quanto mais O conhecemos e Ele faz parte de nós, mais nos tornamos como Ele, Jesus.
Minha Oração:
Deus Pai, santifica o Teu nome em mim. Perdoe-me por ter mais apetites por outras do que pela Tua Palavra. Entretenimento, distrações, ansiedades, coisas que me fazem perder tempo tem consumido o meu coração. Quero fome e sede da Tua Palavra. Ela é o verdadeiro alimento. O tesouro do meu coração é a constante meditação e conversa com as Palavras que saem da Tua boca. Que minha fé cresça ouvindo a Tua voz dentro do meu coração através da Tua Palavra. Porque eu Te amo, Senhor, eu não quero Te ofender pecando contra Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

Devocional Feminino Saudável - Isaías 26:3