A Tal da Pressa
Provérbios 21,5 nos diz que os planos do diligente tendem à abundância, mas todo precipitado corre para a pobreza. Ah, minhas queridas, a pressa não é a velocidade do reino de Deus.
Nós vivemos um tempo muito estranho e desconexo de tudo aquilo que realmente importa. Já parou pra perceber que quando você encontra uma pessoa que você não vê há muito tempo,
"Olá, tudo bem aí? Como é que você tá?"
" Ah, tudo bem, nossa, mas tá corrido, né? Meu Deus, a vida é corrida. Ah, o tempo tá passando muito rápido."
"Ah, nossa, eu preciso ir, tá?"
Ou então, "Tudo bem, olá?"
"Ah, oi, tudo bem?"
Nossa, a pessoa nem olha na sua cara direito.
"Preciso ir que eu tô com pressa."
As pessoas correm, correm, correm, fazendo tudo ao mesmo tempo agora e parece que é tudo pra ontem, estamos sempre devendo algo, mas será que a gente precisa viver assim nesse ritmo? Se você já leu Provérbios 31, vai perceber que a mulher de provérbios fazia muitas coisas, não é? Ela trabalhava do amanhecer até o final do dia, em todas as estações do ano, mas olha lá de novo, leia novamente.
E eu, pelo menos, não encontrei nenhuma parte dizendo que ela fazia tudo em um único dia ou até na mesma semana. E é aqui que se encontra o pulo do gato. Minha querida, nós podemos e devemos fazer e cumprir com os nossos papéis e obrigações, mas ser uma mulher sábia, uma mulher exemplar, uma mulher virtuosa, não é fazer tudo junto e misturado, não é ser multitarefa.
Ser exemplar e virtuosa é saber usar os dons e talentos, mas na hora certa e de acordo com o que é prioridade no momento que você está da sua vida. Você não precisa de pressa, você precisa priorizar. A pressa, eu repito, não é a velocidade do reino de Deus.
Pise no freio, desacelere e comece a buscar em Deus o que você precisa priorizar.

Comentários
Postar um comentário