Tema: Espera


Tema: Espera

“Eu sei que esperar em Deus requer a disposição de suportar a incerteza, de carregar dentro de si mesmo a pergunta sem resposta, levando o coração a Deus sobre ela sempre que invadir os pensamentos. É fácil se convencer de uma decisão que não tem permanência - mais fácil, por vezes, do que esperar pacientemente.” (Elisabeth
Elliot, Passion and Purity, tradução minha)Certa vez escrevi no meu diário espiritual: “não existe dor maior que a dor da perda”. Entretanto, às vezes acho que ela se compara à dor da espera. Aquela angústia sufocante; aquele não saber o que tem depois da neblina, se um caminho ensolarado ou chuvoso.
Penso que funciona assim: Deus nos coloca em um caminho escuro e com espinhos e diz “caminha”. Nós dizemos “Mas, Senhor, por quanto tempo?”. Ele responde: “caminha, eu estou contigo”. E então caminhamos. Mas, não vemos o fim do caminho... “Não vai acabar logo? Não aguento mais, tô arranhada, cansada, quero descansar.”
E Ele diz, “caminha, minha filha. Meu filho suportou espinhos e dores,
porque Ele contemplou a glória que o aguardava. Seja paciente. Caminha.” Eu e o noivo trocamos alianças de noivado em Outubro [de 2015]. Temos amigos que ficaram noivos depois de nós e já casaram. Amigos que começaram a namorar depois que nós, e estão para casar. Nos parece tão injusto que tenhamos o desejo profundo de casar, tenhamos tudo preparado, mas dependamos de terceiros, de um governo cheio de pessoas que não nos conhecem, que vão julgar nosso amor, ver se merecemos casar, se somos um “casal de verdade”. E esse caminho de espinhos se coloca na nossa frente sem prazo para acabar. Mas, o Senhor em todo tempo parece nos dizer “caminhem”. E eu só peço: Pai, me ajuda a caminhar, enfrentar os espinhos e ir cantando pelo caminho, “Não olhe as circunstâncias, não, não, não. Olhe o Seu amor, só Seu amor. Não me guio por vista. Alegre estou...”
Para meditar: A espera nunca quer dizer inércia. O Senhor ainda te diz: confie em mim e caminhe. O que a Palavra diz: “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram  para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de  ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses
3:13,14) “Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.” (Êxodo 14:15, grifo meu)

Comentários

Postagens mais visitadas