Devocional Advento - Parte 2

Maria ouve a notícia dada pelo anjo e explode num cântico de louvor a Deus, deixando claro que Jesus é a resposta de Deus para a humanidade. "Então disse Maria: 'Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
"A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes.
"Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera nossos antepassados” - Lucas 1:46-55.
Para Maria, Deus não é uma entidade ou uma força desconectada do mundo. Ele é o seu Salvador pessoal! Alguém que vai entrar em cena e mudar tudo. Irá salvar o povo de Israel. Deus está envolvido no seu dia-a-dia, em todas as suas questões e dilemas.
E ela profetiza que Ele irá lidar com Cesar e com Herodes. E que aqueles que foram pisados, não serão mais. Em meio à toda aquela opressão, surge essa garota que diz: "Deus está vendo, e ele vai lutar por nós".
Esta é a história do Natal. Deus dizendo, "Chega!”. Chega de opressão, dor e sofrimento. Deus decide entrar em cena e mudar a história humana.
Por isso, a notícia do Natal foi uma boa notícia. E o cântico de Maria não é a fala de uma pessoa humilhada ou derrotada. É um agradecimento a Deus por Ele ter dado início ao conserto, à reparação de tudo o que estava errado, à redenção da humanidade.
“O Natal é Deus interferindo com a raça humana, e a vontade divina é para a libertação do homem, e não para a sua opressão” - Richard Horsley.
A história do Natal é sobre um Deus que quer libertar as pessoas. E essa é uma ótima notícia. Portanto, Natal é tempo de celebração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

Devocional Feminino Saudável - Isaías 26:3