NATAL É TEMPO DE SALVAÇÃO

NATAL É TEMPO DE SALVAÇÃO
"Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura" - Lucas 2:11.
Quando ouviram essa mensagem, a primeira coisa que os pastores provavelmente imaginaram é que seriam salvos do império romano e de toda sua injustiça. Mas Deus tinha um plano muito maior em mente. Havia um algoz ainda pior, para o qual jamais encontrariam salvação por suas próprias forças: a morte eterna.
Desde o evento no Jardim do Éden, quando o homem escolheu o conhecimento do bem e do mal à vida eterna, toda a raça humana estava condenada a uma vida de tentativas e erros, sem nunca saber ao certo se estava bem com Deus ou não. A lei deixava a real condição humana ainda mais clara. Seria impossível cumprir todas aquelas regras e alcançar salvação. Estávamos todos condenados.
Então, o anjo anuncia o nascimento de Jesus, e ocorre o cumprimento daquilo que Abraão profetizara mais de 2000 anos antes, no monte Moriá. Quando Deus testa sua fé lhe pedindo o sacrifício de seu próprio filho Isaque, Abraão é fiel e sobe o monte com o menino. Mas quando Isaque questiona onde está a ovelha para o sacrifício, com profunda dor, mas cheio de esperança, Abraão profetiza: “O Senhor proverá para si o sacrifício”. De fato, Deus o impede de sacrificar o menino e faz surgir um cordeiro para tomar o seu lugar. No Moriá, Deus antecipou o que ainda iria fazer para nos libertar. Enviaria seu próprio filho, como sacrifício final e absoluto para cumprir a lei e pagar pelos pecados de toda a humanidade.
Quando Jesus nasce, ele assume o papel daquele cordeiro e, 33 anos mais tarde, cumpre a sua missão. Através de sua morte e ressurreição, Jesus abre o caminho de nossa reconciliação com Deus. Através de seu sangue temos o pagamento pelos nossos pecados. Somos perdoados e libertos da morte eterna. Somos incluídos em sua morte e ressurreição, e através de sua vida em nós, temos a vida abundante que só Ele pode nos dar. E mais, passamos a fazer parte da família de Deus!
Jesus nasceu para nos perdoar, nos dar a salvação e nos incluir em sua família. Tudo o que precisamos fazer é crer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

Devocional Feminino Saudável - Isaías 26:3