NATAL É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO

NATAL É TEMPO DE RECONCILIAÇÃO
Isaías anuncia a vinda de Jesus, chamando-o de “Príncipe da Paz”. Mas o que isso significa? A paz parece estar cada vez mais escassa. Nunca houve tantos conflitos armados, crimes, revoltas, até as manifestações políticas parecem estar cada vez mais violentas. Se Jesus é o Príncipe da Paz, não deveria ser diferente?
Isso acontece porque a humanidade se afastou de Deus, e esse distanciamento levou consigo a paz que só ele poderia nos dar.
Jesus é o Príncipe da Paz porque ele vem para restaurá-la, como reconciliador. Isaías continua sua pregação dizendo que "o Senhor fez cair sobre ele (Jesus) a iniquidade de todos nós" - Isaias 53:6. Ou seja, Jesus assume a nossa iniquidade, e paga o preço por ela através de sua morte na cruz. Desta forma, ele não veio apenas nos ensinar sobre a paz, ele veio nos dar a sua própria paz, a despeito de nossas circunstâncias e de nosso passado.
E ele começa essa transformação nos oferecendo paz com Deus!
Quando estamos longe de Deus nos sentimos incompletos. Porque sem ele realmente somos. A boa notícia do Natal é que Jesus veio para nos reconciliar com Deus.
O apóstolo Paulo resume tudo isso explicando que: “Quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho [...]”. A morte de Jesus nos ofereceu a reconciliação com Deus, e “tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!” e a reconciliação, nos dá salvação - Romanos 5:10!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinais de um “eu te amo” disfarçado: como decifrar os gestos silenciosos do amor.

5 Hábitos comum em pessoas Inteligentes

Devocional Feminino Saudável - Isaías 26:3